Home / Agenda / Novas experiências para o consumidor do retalho
Foto: inRetail Congress

Novas experiências para o consumidor do retalho

Acontece nos próximos dias 18 e 19 a 9ª edição do inRetail Congress no Lagoas Park Hotel com o tema “Omni experiences to inspire” tendo o objetivo de desvendar o que é que os consumidores querem do futuro e o que é que o retalho tem para o oferecer.

Haverá um debate que abordará várias temáticas como o retalho experiencial onde serão abordados aspetos como consumer engagement spaces bem como as experiências adaptadas a cada cliente, a consciência ambiental, um tema incontornável e no qual se falará das atuais preocupações ecológicas dos consumidores, a exigência de novas embalagens e a produção de riqueza através de negócios sustentáveis. As formas de pagamento e o luxo também fazem parte do mote deste debate. Por oradores das mais icónicas marcas de luxo, falar-se-á sobre as novas tendências phygital e a exclusividade e diferenciação do retalho de luxo.

O tema central será ainda o retalho phygital que se traduz na junção do mundo físico e digital, as formas de pagamento, a sustentabilidade, a liderança, o segmento de luxo, experiências e publicidade.

Esta 9º edição do inRetail Congress pretende descortinar o que é que os consumidores querem do futuro e o que o retalho tem para oferecer uma vez que o comércio e o mercado está cada vez mais caracterizado pela experiência e personalização traduzindo-se num desafio para o setor do retalho em acompanhar as tendências e necessidades dos vários tipos de consumidor.

Para o consumidor torna-se essencial compreender quem consome hoje e no futuro tanto como analisar as tendências das várias gerações de consumidores, tanto a nível comportamental como os hábitos que têm e o que exigem.

Para abordar os restantes temas, o inRetail Congress tem confirmados oradores de entidades como a Fundação Francisco Manuel dos Santos; Jerónimo Martins; Sonae MC; Auchan Retail Portugal; El Corte Ingés; Lidl; Dott; Fnac; Super Bock Group; Nestlé Purina; Tiger; Salsa; La Redoute; OKI Europe; Chep; Grupo Dpd; e McCann, entre outros.