A edição deste ano da Web Summit registou uma menor exposição mediática do que em 2018, com menos notícias nos meios nacionais e internacionais.
Segundo um estudo da plataforma de clipping Cision, entre 1 de outubro e 9 de novembro, Lisboa foi citada em 6119 notícias em meios online internacionais, menos 2.076 do que no mesmo período de 2018, sendo que em 75% ema referida a Web Summit.
Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Espanha e Alemanha estão entre os países que registaram mais artigos.
Já em Portugal, registaram-se 4603 notícias, menos 1452 artigos em relação ao mesmo período de 2018.
Foi nos meios online que se registaram mais artigos, 3243, seguindo-se a televisão (708), imprensa (413) e rádio (239).
Ainda assim, registou-se um aumento do número de horas em televisão, de 53 em 2018 para 57 este ano, enquanto na rádio o número de horas emitidas manteve-se nas 12.
Entre as startups nacionais mais mediatizadas durante este período, destaque para a Barkyn, a DefinedCrowd, a GoParity e a Sound Particles.
O estudo da Cision teve como objeto as notícias veiculadas em mais de dois mil meios de comunicação social nacionais e mais de 120 mil meios online de 190 países.