O Governo irá disponibilizar uma linha de crédito no valor de 200 milhões de euros de apoio às empresas para combater o impacto negativo do novo coronavírus na economia portuguesa.
A medida foi anunciada em reunião com os parceiros sociais.
Em conferência de imprensa, o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, adiantou que o Governo propôs uma “simplificação do lay-off e outras medidas que permitam abordar os temas das quarentenas decididas por razões de saúde pública”.
Já o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, considerou que estas “para já são as medidas possíveis” para combater os “efeitos negativos do coronavírus”.
Por seu turno, o presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros, alertou para o impacto no setor.
“Exige deslocalização, as pessoas estão a ser desmotivadas para essa deslocalização. Está a ter um impacto bastante grande no turismo, e já pedimos uma reunião para amanhã com o ministro da economia para podermos analisar medidas uma a uma e apresentar outras.”