O tráfego de passageiros nos aeroportos nacionais chegou aos 15,2 milhões entre janeiro e maio, mais 11,9% do que no mesmo período do ano passado.
Segundo Diário Económico, o maior crescimento percentual deu-se no aeroporto de Ponta Delgada. O aeroporto da ilha de São Miguel, nos Açores, registou um crescimento de 35,5% no tráfego de passageiros nos primeiros cinco meses deste ano, num total acima dos 500 mil, um aumento de quase 140 mil passageiros face aos primeiros cinco meses de 2015.
Mesmo com o crescimento no aeroporto dos Açores, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, registou uma subida para 3,4 milhões de passageiros, o equivalente a mais 450 mil passageiros que no ano passado.
Já o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi que conseguiu um maior aumento total de passageiros com um total de 7,9 milhões de passageiros.
O segundo maior crescimento percentual registou-se em Faro, com uma subida de 19,6% para 2,3 milhões de passageiros, uma diferença de 370 mil passageiros.
O aeroporto do Funchal, agora aeroporto Cristiano Ronaldo, notou uma subida de 13,7% para 1,1 milhão de passageiros, mais 136 mil passageiros que o mesmo período de 2015.