Negócio feito na sequência de ação de promoção do vinho português da AEP.
A cadeia brasileira de distribuição importou mais de cem mil garrafas de vinho português num negócio que chegou aos 300 mil euros, segundo a Associação Empresarial de Portugal (AEP).
De acordo com a AEP, o negócio, que incluiu vinhos de sete regiões vitivinícolas e 19 produtores, resulta de ações de promoção da oferta nacional que a AEP tem realizado junto de importadores, distribuidores, escanções e da restauração do Brasil, nos últimos anos.
A última ocorreu em fevereiro, no Porto, onde seis compradores profissionais e um consultor especializado em vinhos portugueses do Pão de Açúcar provaram cerca de 300 vinhos de 42 produtores, de sete regiões.
Ainda este ano, em setembro, a AEP organiza uma ação de fomento das exportações, desta feita no Brasil, uma missão empresarial entre os dias 25 e 30 do mês, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.
Ao todo, a AEP tem planeadas cerca de 40 ações previstas no programa associativo de internacionalização para 2016, cofinanciado pelo Compete 2020 e no âmbito do Portugal 2020.