Figura de capa da 17.ª edição da PME Magazine, Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, falou à nossa revista sobre a adaptação que a empresa teve de fazer para continuar a responder de forma eficiente durante a pandemia.
Considerando que “é muito importante a capacidade de autonomia dos países e dos mercados nas suas infraestruturas críticas”, a responsável máxima da SIBS assume toda a responsabilidade da empresa em manter os seus sistemas operacionais no sentido de minimizar os impactos da pandemia no país.
“A atividade e a tecnologia que a SIBS disponibiliza são críticas e temos tido o foco de responder e de estar à altura de responder a este desafio, contribuindo de forma muito ativa em tudo aquilo que são as nossas áreas de intervenção para minimizar o impacto que esta pandemia está a ter na vida dos portugueses”, disse, em entrevista à PME Magazine, que poderá ler na íntegra na edição que será lançada no próximo dia 30 de junho.
Madalena Cascais Tomé considerou, ainda, que mudaram “os desafios” que se colocam à atividade dos pagamentos.
“O que de facto e verdadeiramente mudou são também os desafios que se colocam à nossa atividade, acelerando aquilo que era uma tendência que já vinha de trás que é a crescente digitalização e eletronização dos pagamentos. Se há algo que é marcante neste momento, é uma alteração abrupta naquilo que são os hábitos das pessoas em todas as suas dimensões, mas também na forma como compram, como pagam, na forma como, no fundo, satisfazem as suas necessidades do dia-a-dia.”
Em edição de aniversário, Madalena Cascais Tomé participará, ainda, nas primeiras PME Magazine Webtalks, uma sessão online onde a CEO da SIBS fará uma apresentação sobre o futuro dos pagamentos digitais.
A sessão contará, ainda, com dois convidados especiais, Jorge Quintão, diretor executivo da Blueticket, e Pedro Arinto, CTO do Grupo Almedina, que irão apresentar os seus casos de transformação digital com o apoio da SIBS.
Saiba mais sobre o evento aqui e registe-se de forma gratuita.
Veja o vídeo:
Vídeo: NortFilmes