Home / Empresas / Pfizer lança programa de inovação para startups e empreendedores
Pfizer
(Foto: Pexels)

Pfizer lança programa de inovação para startups e empreendedores

A Pfizer lançou o Pfizer Vaccines Open Tech Awards, um programa de inovação aberto a startups e a qualquer empreendedor.  O programa pretende “impulsionar soluções digitais que coloquem as vacinas e as doenças preveníveis pela vacinação no centro da reflexão”, explicou a empresa, em comunicado.

Podem concorrer ao programa os projetos que ofereçam soluções digitais, tendo em vista o aumento do conhecimento relativamente a doenças preveníveis por vacinação, assim como aquelas que tenham em vista a sensibilização para a importância da vacinação ao longo da vida.

As iniciativas podem ser apresentadas em três categorias distintas: a de prevenção, que procura respostas a “como desenvolver o conhecimento do público em geral sobre doenças infecciosas preveníveis por vacinação e reforçar a importância das vacinas ao longo de toda a vida”; a de avaliação de risco, que pretende a avaliar ambientes ou situações que podem aumentar o risco de doenças infecciosas preveníveis por vacinação”; e, finalmente, a de apoio aos profissionais de saúde, que procura “melhorar a journey dos profissionais de saúde, desde a recomendação até à administração das vacinas, ou da formação médica ao diagnóstico”.

O programa terá como prémio para vencedores o apoio por parte da Pfizer no desenvolvimento do seu projeto, financeira e funcionalmente. O projeto mais pontuado, independentemente da categoria, vai receber um prémio no valor de 15 mil euros, que não é acumulável com o prémio que um projeto de cada categoria vai receber, no valor de cinco mil euros.

Depois de encerradas as candidaturas, que ocorrem até 30 de outubro, vai ter início o processo de seleção de dez finalistas, que ocorre entre 2 e 25 de novembro. Os dez finalistas selecionados vão participar num pitch no dia 26 de novembro, dia em que serão também conhecidos os vencedores do Pfizer Vaccines Open Tech Awards.