A Wonther, marca portuguesa de joalharia ética e sustentável tem no ar, desde julho, uma campanha nacional para a reciclagem de metais preciosos, campanha essa que foi agora estendida aos Estados Unidos da América e que estará no ar até final do ano.
O objetivo da campanha “Love, give back, repeat” é promover a “reciclagem e reutilização de metais preciosos” e “alertar para o impacto ambiental da indústria de joias”, esclarece a marca em comunicado.
“Assim que lançámos a campanha percebemos claramente um interesse pela iniciativa noutros países, mas o envio de peças para Portugal acabava por ser um entrave. E como o nosso ADN está muito preso à sustentabilidade, sabíamos que não podíamos deixar estas pessoas sem resposta. Rapidamente encontrámos soluções e estamos já aceitar peças nos EUA”, refere Olga Kassian, fundadora da Wonther, citada no comunicado.
Até 31 de dezembro, quem quiser poderá enviar ou entregar as peças de prata usadas ou indesejadas para Praça Conde de Agrolongo 123, 4700-312 Braga ou em 245 East Street, Honeoye Falls, New York 14472, nos Estados Unidos, e em troca recebe 20% de desconto em compras. Posteriormente, a marca vai reciclar deviamente cada peça.