O Observatório de Comunicação Interna (OCI) abriu as candidaturas para a 10.ª edição do Prémio OCI – Excelência em Comunicação Interna, que estão abertas até ao dia 15 de janeiro de 2021.
O Prémio do Observatório de Comunicação Interna conta com oito categorias a que se podem candidatar os projetos referentes ao ano de 2019: “estratégia integrada de comunicação interna”; “inovação e transformação digital na comunicação interna”; “estratégia para a gestão da mudança e transformação”; “prática de comunicação interna em responsabilidade social”; “eventos internos”; “GLOBAL: campanhas internacionais”; “líder inspirador”; “trabalho académico sobre comunicação interna” e “trabalho académico sobre comunicação interna de alunos da Universidade Católica Portuguesa”.
As candidaturas podem ser feitas por entidades públicas e privadas, empresariais e não empresariais, institutos e instituições de ensino superior, cuja atividade seja desenvolvida em Portugal. Serão depois analisadas por um júri que será liderado por um presidente honorário convidado e que conta com profissionais da área da comunicação, representantes dos membros fundadores e assessores do OCI – ATREVIA, Universidade Católica Portuguesa, BP, Banco de Portugal, Banco Santander, EDP, Grupo Nabeiro e PLMJ – Sociedade de Advogados.
O Prémio OCI – Excelência em Comunicação Interna, promovido pela ATREVIA e pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, tem como objetivos “reconhecer, premiar e divulgar as melhores práticas de estratégia, inovação e avaliação em comunicação interna, bem como trabalhos académicos e editoriais de relevo” na área de comunicação interna, explica o OCI, em comunicado.
“É com enorme orgulho e entusiasmo que voltamos a lançar uma nova edição dos Prémios OCI, dando reconhecimento às melhores práticas de comunicação interna e aos líderes que diariamente apoiam e incentivam a comunicação interna. Pretendemos acima de tudo partilhar e celebrar a excelência em comunicação interna em Portugal”, realça Ana Margarida Ximenes, Presidente da ATREVIA e cofundadora do Observatório de Comunicação Interna.