Por: Maria Inês Jorge e Marta Leite
A figura de destaque da segunda edição da rubrica “Influencia-me” é Anita da Costa. Em entrevista à PME Magazine, a influenciadora falou sobre a sua parceria com a Samsung, uma marca de referência no mercado dos smartphones.
Veja o vídeo:
Com trabalhos realizados para várias marcas, Anita da Costa dá a cara por empresas como Estée Lauder, Lierac, Parfois, Kerastase, Julieta Jóias ou GrandOptical, que escolhem a influencer portuguesa pelo seu destaque no mundo da moda e da tecnologia – e a Samsung não foi exceção.
Segundo Salvador Sampaio, diretor de relações públicas e redes sociais da empresa, “faz sentido utilizar a Anita, que é uma das referências nacionais da parte da moda no digital” para comunicarem os seus produtos, nomeadamente smartphones, tablets, headphones, smartwatches e televisões. O responsável de comunicação explica que “os consumidores também compram os equipamentos da Samsung por causa do design e olham para estas peças de hardware quase como se fossem um acessório de moda”.
Para Anita, “não haveria nenhuma razão para não aceitar” o desafio da Samsung já que, na sua opinião, “é uma marca incrível, com um posicionamento ótimo” e com a qual sempre gostou de trabalhar.
O objetivo da marca foi trazer um público mais feminino para as suas redes sociais, que se pautavam por uma audiência maioritariamente masculina. Para isso, a Samsung organizou um plano que incluía nomes como Raquel Sampaio, Mia Rose, Filipa Alturas e a própria Anita da Costa. “Foram todas influenciadoras que nós escolhemos usando o racional de ‘pessoas criativas’ e ‘criadoras de conteúdo’ que tivessem ganho a sua audiência no digital devido ao trabalho que tinham feito”, esclarece Salvador Sampaio.
Para a marca, o balanço da parceria é muito bom. Com uma taxa média de interação no Instagram a rondar os 7%, a estratégia de trazerem a influenciadora Anita da Costa para trabalhar com a Samsung fez aumentar esses valores acima dos 11%.