A empresa portuguesa Opensoft, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, vai contratar cerca de 20 novos colaboradores até ao final do ano para reforçar a sua equipa, com especial incidência na área de engenharia de software e análise funcional.
Numa política que vem alinhada com a contratação de 30 novos colaboradores desde o início da pandemia até ao presente, a Opensoft prepara mais 20 contratações, especificamente para profissionais com grau académico em informática e com bons conhecimentos em algumas tecnologias-chave, como Java, bases de dados, webservices, CSS e JavaScript, e frameworks como Spring, Angular e React.
José Vilarinho, CEO da Opensoft, afirma que a empresa procura “profissionais que queiram abraçar projetos de grande escala, complexos e que, efetivamente, vão fazer a diferença no dia-a-dia das pessoas e dos clientes”.
Apesar dos efeitos económicos provocados pela atual situação pandémica, a tecnológica portuguesa tem vindo a desenvolver vários projetos estratégicos no mercado dos PALOP, pelo que precisa de equipas com maior dimensão para conseguir dar resposta à complexidade dos mesmos.
Este contexto atual de pandemia tem vindo a reforçar a presença online das empresas, que optam por realizar as feiras de emprego através do digital. Para o CEO da Opensoft, o recrutamento nestas feiras de emprego e eventos promovidos junto das universidades são de extrema importância, pelo que afirma que esta “será uma forma diferente de contactar os estudantes, esperando que o regresso aos eventos presenciais seja o mais célere possível”.
A Opensoft vai estar presente em vários jobshops este ano, entre os quais se destacam a FISTA, organizada pelo ISCTE, a SINFO, do Instituto Superior Técnico, e o evento da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova.