A Talkdesk pretende contratar cerca de 500 colaboradores em Portugal ao longo deste ano, depois de ter conseguido contratar este mesmo número de colaboradores ao longo do ano passado, de forma a reforçar a sua área de Investigação e Desenvolvimento.
Depois de, em 2020, a empresa tecnológica portuguesa ter contratado cerca de 500 pessoas, terminando o ano com cerca de 1400 colaboradores, este ano, o objetivo passa por alargar, novamente, as suas equipas, com um recrutamento a seguir os mesmos moldes que o do ano passado.
Num ano marcado pela pandemia da Covid-19, a Talkdesk viu-se forçada a alterar os seus métodos de trabalho e de atração de talento, que passaram a ser feitos de forma totalmente digital, através de sessões de formação virtuais, conteúdo mais dinâmico e momentos de integração cultural.
Deste modo, a empresa investiu em vários programas de integração de talento, tendo recebido cerca de 75 estudantes do programa Tech Dojo, uma iniciativa que engloba estudantes recém-licenciados na empresa e cuja taxa de retenção é próxima de 100%.
Marco Costa, diretor-geral e vice-presidente de desenvolvimento corporativo internacional da Talkdesk, revela ter sido um ano muito diferente, que foi ultrapassado graças à “capacidade de resposta rápida” que a empresa demonstrou, revelando que, graças à capacidade de atração e retenção de talento da tecnológica, o objetivo passa por “continuar a ser uma das melhores escolas de engenharia do país”.
Desta forma, ao longo deste ano, a empresa pretende desenvolver várias áreas de Investigação e Desenvolvimento, procurando recrutar talentos um pouco por todo o país, de forma a dar continuidade ao trabalho efetuado até aqui.
Além disso, a empresa perspetiva o lançamento do “escritório do futuro”, em 2021, de forma a garantir um espaço físico de ligação tecnológica, que irá funcionar como ponto de encontro para os colaboradores, permitindo um modelo de trabalho híbrido em que cada um poderá escolher entre trabalhar em casa ou no escritório.