Por: Marta Leite
A Sampedro celebra o 100º aniversário concluindo o plano de renovação e inovação de todas as áreas do seu centro de produção, que resultou de um investimento de 15 milhões de euros. Apesar do ano atípico em 2020, a empresa portuguesa garante que teve um crescimento de 16,7% em comparação com o ano anterior, aumentou as suas vendas e exportações em 89% e terminou o ano com uma faturação de 18 milhões de euros.
Após 100 anos de atividade no setor têxtil para o lar, o balanço é positivo. No total das suas vendas, a Sampedro cresceu sobretudo nos têxteis de cama (85%) e também nos artigos de banho (10%) e de mesa (5%) afirmando, ainda, que está preparada para mais 100 anos a liderar
a indústria.
Terminada a primeira fase do plano estratégico de reestruturação, inovação e modernização, num investimento de 15 milhões, a empresa deu início a novos projetos. “Somos uma empresa com capacidade de investimento e com uma sólida posição nos mercados internacionais” refere Simão Gomes, presidente do conselho de administração da Sampedro, acrescentando que exportam atualmente para 36 países.
Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.