Por: Marta Leite
A nova rubrica online “Influencia-me” tem como propósito compreender o marketing de influência. Apesar de recente, esta forma de marketing começa já a ganhar terreno no mundo empresarial, com as marcas a apostarem em influenciadores digitais para promover os seus produtos ou serviços.
Exatamente como se de uma profissão se tratasse, os influenciadores digitais utilizam as suas redes sociais, o seu alcance e o engagement com o público para promover produtos e serviços das marcas que os procuram. Segundo um estudo do “Influencer Marketing Hub” realizado em agosto de 2020, as empresas estão a ganhar 5,20 dólares por cada dólar gasto em marketing de influência. Mais de 90% dos millennials confiam nas avaliações online, tanto quanto nos amigos e família. Seis em cada dez subscritores do Youtube seguiram conselhos sobre o que comprar segundo o seu criador de conteúdos favorito. E quase 40% dos utilizadores de Twitter dizem ter feito uma compra como resultado de um tweet de algum influenciador.
São claros os resultados deste tipo de marketing. Mas há que saber utilizá-lo. Para isso, a rubrica online “Influencia-me” da PME Magazine mostra como. No primeiro trimestre de 2021, entrevistámos Jorge Kapinha e Mafalda Teixeira em parceria com a Galp, Anita da Costa em parceria com a Samsung Portugal e Paulo Sousa na parceria com o Crédito Agrícola. Em todas as duplas de entrevistados há uma estratégia por detrás da ação.
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