Sábado, Abril 5, 2025
InícioMercadoEconomiaAHRESP apresenta medidas para salvar o setor nos Açores

AHRESP apresenta medidas para salvar o setor nos Açores

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apresentou ao Governo dos Açores nove medidas para proteger o setor do alojamento turístico e restauração.

A AHRESP apresentou ontem um plano com nove medidas nas áreas do consumo, liquidez, financiamentos, fiscalidade, emprego e qualificação, ao Governo Regional dos Açores. Segundo o comunicado da Associação, “das medidas apresentadas destaca-se um conjunto de soluções de Incentivo ao Consumo”.

José Manuel Boleiro, o presidente do Governo Regional, destacou que a sua função enquanto executivo é ser responsável por “fazer um equilíbrio entre o controlo da pandemia de Covid-19, com foco no processo de vacinação, e as decisões tomadas em torno de contrições a algumas atividades económicas”.

O presidente esteve reunido com uma delegação da AHRESP, onde marcaram também presença no encontro o primeiro vice-presidente da entidade, Carlos Moura, e a presidente da Comissão Diretiva nos Açores, Cláudia Chaves.

Para a AHRESP, a implementação destas medidas são essenciais “para que as empresas consigam sobreviver até à retoma da atividade económica”, uma vez que “só com medidas robustas, ágeis e céleres, é que será possível alcançar o equilíbrio entre economia e saúde”.

Recorde que “as empresas ligadas aos vários setores do turismo, desde o alojamento turístico à restauração e similares, têm sido especialmente impactados pela crise pandémica”, lembra a Associação, salientando que “os dados revelados no relatório de “Combate à fraude e evasão fiscais e aduaneira 2020”, que refere que os setores do Alojamento e da Restauração (Canal HORECA) registaram uma quebra de 41% em 2020 face a 2019”, o que representa uma quebra de mais de 6,5 mil milhões de euros.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category