A fintech espanhola, Verse, acaba de entrar no mercado português através de uma aliança com a MB WAY Portugal. A aplicação vai permitir aos utilizadores portugueses transferirem créditos para o Verse através do MB WAY.
A aplicação de pagamentos, Verse, acaba de chegar ao mercado português depois de um “acordo histórico” com a MB WAY Portugal. A fintech espanhola vai “incluir os serviços MB WAY” na sua aplicação. Esta aliança visa reforçar o crescimento da empresa espanhola no mercado nacional, estando incluída na estratégia de expansão internacional.
Desta forma, com a inclusão do MB WAY, enquanto “método de agregação de saldo no Verse”, vai permitir que os utilizadores façam transferências de dinheiro a partir de bancos portugueses para a app. Está é “a primeira aplicação de pagamentos compatível com MB WAY, posicionando-se como uma alternativa útil e gratuita para efetuar transferências rápidas”, como explica o comunicado.
Recorde que o MB WAY é um mecanismo de pagamentos P2P pelo que permite pagamentos online e em lojas. Até este acordo “muitos potenciais usuários do Verse não tinham como adicionar dinheiro à sua conta”.
Em 2020, a Verse foi adquirida pela Square, uma empresa de serviços financeiros administrada pelo fundador da rede social Twitter, Jack Dorsey. Em Espanha, a aplicação conta com mais de 2,5 milhões de utilizadores, e é na rede social Instagram que tem angariado seguidores e colaborado com várias empresas e influenciadores digitais.
No que concerne ao futuro, de acordo com a nota, está previsto um VerseCard para os utilizadores nacionais, que vem colmatar as deficiências que apresentam “os cartões de crédito emitidos pelos bancos tradicionais como o serviço MB WAY” que “só permitem compras online num número limitado de lojas”. Sabe-se que quando ativado, o VerseCard vai permitir que os utilizadores adicionem dinheiro e façam compras online em todos os estabelecimentos que aceitem cartões Master Card.