O Lisbon Awards Group anunciou a abertura das inscrições de trabalhos para a quinta edição do Lisbon International Advertising Festival, que tem como objetivo premiar os melhores do mundo na criatividade, bem como os melhores trabalhos de cada região.
O Festival, que existe desde 2016, procura tornar Lisboa num dos grandes centros internacionais dos prémios e festivais da publicidade. A quinta edição do festival conta com algumas novidades ao funcionamento do festival.
Ocorreu uma fusão dos diferentes festivais do Lisbon International Advertising Group (anteriormente, o grupo era composto pelo Lisbon International Advertising Festival, o Lisbon Health International Advertising Festival, Lisbon Effectiveness International Advertising Festival, Lisbon Tech Festival e os Lisbon PR Awards), com o Effectiveness e o Tech festival a funcionarem como categorias do Lisbon Ad Festival, a passo que os Lisbon PR Awards e o Lisbon Health se mantêm como prémios independentes. No entanto, todos os festivais serão celebrados em conjunto, num evento que pretende premiar o que de melhor se faz nas várias áreas da comunicação.
A segunda grande alteração passa pela existência de um novo elemento na votação: os Curadores. Devido ao atual contexto de pandemia, o evento vai continuar a ser maioritariamente online, e a figura do Curador pretende trazer alguma normalidade ao Festival. Estes, num pequeno e restrito evento presencial, vão continuar o trabalho realizado pelos jurados, e farão a curadoria dos prémios, elegendo os melhores de entre os melhores.