A startup portuguesa Live Electric Tours, da área do Turismo, lançou o seu modelo de franchising. O objetivo é crescer para outras cidades e chegar a mais de seis cidades em Portugal até ao próximo verão.
A Live Electric Tours tem a ambição de crescer rapidamente e obter uma cobertura nacional, lançando o modelo de franchising sobre o mote “Leve a Live Electric Tours para a sua cidade”. A empresa visa encontrar parceiros de negócio que desejem ser empreendedores no segmento de turismo e que queiram levar este conceito inovador para a sua cidade.
A empresa nasceu em Lisboa, em 2017, e atualmente opera em dez cidades em quatro países distintos, com uma oferta de mais de 50 experiências diferentes de self-drive. Djalmo Edgar Gomes, CEO da Live Electric Tours, revela que este é um momento muito importante para a história da startup: “Este é um momento importante para nós. Queremos confiar a nossa marca a outros empreendedores capazes de fazer crescer a empresa para outras geografias. Dispomos de uma equipa pronta e competente para dar todo o suporte para a implementação de negócio em diferentes localidades. O nosso primeiro objetivo é chegarmos a Aveiro, Coimbra, Viseu, Viana do Castelo, Braga e Lagos”.
Em 2018, a Live Electronic Tours, foi considerada a melhor startup da Europa e, em 2020, foi distinguida como a melhor startup do mundo de turismo sustentável nos prémios da Organização Mundial do Turismo.