Terça-feira, Dezembro 3, 2024
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Mariana Seara Cardoso: quando a história da marca se entrelaça com a do influenciador

Por: Ana Rita Justo e João Carreira

Corria o ano de 2015 quando Mariana Seara Cardoso engravidou de gémeos pela segunda vez. Sim, leu bem, pela segunda vez. Nascia, assim, o blogue Aos Pares, que ainda hoje se mantém ativo e faz desta uma das mães portuguesas mais conhecidas do panorama digital português. Ambre Solaire e Ultra Suave, do universo da L’Oréal, são duas das suas marcas de eleição. Fomos saber porquê.

São já cinco os filhos de Mariana Seara Cardoso e foi no sentido de acompanhar o seu crescimento que a autora de Aos Pares se lançou no universo dos blogues. Trabalhava em marketing, mas decidiu despedir-se para começar a fazer aquilo que sabia… para ela própria.

Mais tarde, nasceu a página do Instagram, hoje, a parte mais visível do trabalho desta influenciadora com as marcas e que conta já com mais de 78 mil seguidores.

“Gosto muito de bem-estar e de mostrar às pessoas que é possível ter uma vida saudável e fazer desporto, mesmo tendo cinco filhos, e que nós arranjamos sempre tempo para tudo, nem que seja às cinco da manhã, ou às seis, ou a qualquer hora do dia e temos de olhar para nós também e não nos esquecermos de nós”, justifica Mariana Seara Cardoso.

Mas o segredo não está só em falar das marcas: “Não falo só de coisas espetaculares. Falo também das dificuldades que é ser mãe, que dá trabalho e que, às vezes, há dias em que só nos apetece chorar e sair e nunca mais voltar”.

Uma marca credível

A longa duração é uma das imagens de marca das parcerias desta mãe de cinco e disso são exemplo a Ambre Solaire e a Ultra Suave, submarcas do universo da Garnier (L’Oréal), que curiosamente já faziam parte do imaginário de Mariana Seara Cardoso, uma vez que também eram utilizadas pela avó.

E isso só acontece, revela, pela “facilidade com que as coisas surgem” e por ser uma “marca credível”.

Também Ana Baleizão, PR & Influencers manager na L’Oreal Portugal, adjetiva a influenciadora de igual forma: “A Mariana passa credibilidade, passa confiança, há cinco anos que usa estas gamas em específico. Usava este produto quando era jovem e usa agora nos filhos, portanto continua a ser uma passagem de testemunho familiar. Não há nada que faça um fit tão perfeito com a marca como esta história em específico.”

Ana Baleizão, PR & Influencers manager na L’Oreal Portugal (Foto: Divulgação)

 

Uma das últimas campanhas Mariana Seara Cardoso fez foi a dos champôs sólidos da Ultra Suave: “Identifiquei-me muito com este projeto: primeiro, é uma tendência, que é protegermos o ambiente e o nosso mundo. Realmente, é ótimo para nós próprios mostrarmos aos nossos filhos que não é preciso usar plástico. E acho que é muito bom mostrar outras opções e dar ao público do outro lado outras opções de coisas saudáveis e sustentáveis”.

Avaliação da campanha

Não obstante a avaliação de todos os “KPI” [n.d.r. key performance indicators] e ter de juntar estes a uma campanha de comunicação que inclui vários touch points como promoção no ponto de venda, media, tv ou outdoor, Ana Baleizão explica o que considera uma campanha bem sucedida: “Uma campanha é bem conseguida quando chego ao fim, percebo que o consumidor viu, entende que é publicidade porque tem de ser e são as regras, e isso é uma coisa que nós também defendemos muito, que é falar com a verdade, mas que compreende que o próprio influenciador está a ser ele próprio e comunica porque gosta e sente aquilo que está a transmitir.”

Futuro

Indiferente ao que o futuro lhe possa reservar, Mariana Seara Cardoso tem, contudo, a certeza que fez a escolha certa: “Se daqui a dez anos tiver que ir para uma empresa outra vez, não me importo nada! Porque os melhores anos dos meus filhos acompanhei-os e estive com eles”.

“Foi a melhor coisa que me aconteceu”, remata.

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