Rachel é jogadora de lacrosse e viu nesse desporto uma oportunidade de negócio.
Pode parecer mentira, mas não é. Rachel Zietz é uma jovem norte-americana de 15 anos, natural de Boca Raton, Florida, que há dois anos sonhou ter o seu próprio negócio e hoje está a prosperar.
Em 2013, com apenas 13 anos, Rachel participou num curso de 33 semanas para jovens empreendedores – o Young Entrepreneur’s Academy de Boca Raton – de onde tirou algumas ideias iniciais para o seu projeto.
Sendo jogadora de lacrosse, esta jovem reparou que os equipamentos e acessórios para jogar este desporto eram demasiado caros e de fraca qualidade.
Assim, Rachel lançou-se no mercado com a sua própria marca, a Gladiator Lacrosse, cujo objetivo é ter produtos de qualidade a um preço acessível.
O negócio não podia estar a correr melhor e, segundo o site Inc., a marca faturou cerca de um milhão de dólares no ano passado.
Ainda este ano, Rachel Ziets participou no famoso programa de televisão norte-americano Shark Tank, pedindo um financiamento cem mil dólares por 15% do seu negócio. Nenhum dos tubarões acabou por financiar Rachel, mas todos ficaram muito impressionados com o sucesso do seu negócio.
“Espero dominar todo o mercado. Não sou apenas a dona da minha empresa, também sou cliente e uso estes produtos todos os dias para melhorar o meu desempenho”, disse na altura a jovem empreendedora.
Veja aqui o vídeo da história da Gradiator Lacrosse: