A Vida Imobiliária anunciou na sua página oficial que o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022 já abriu as inscrições nesta que será a décima edição. As candidaturas irão decorrer até dia 7 de fevereiro.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana faz dez anos e para celebrar a sua décima edição irá contar com o apoio das Associações e Ordens Profissionais do setor da construção e do imobiliário, entre as quais se destacam a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) e a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII).
Nesta décima edição o júri será composto por José Manuel Pedreirinho, antigo Presidente da Ordem dos Arquitetos; Pedro Ramalho; Manuel Reis Campos, engenheiro e Presidente da CPCI, entre outros.
Esta iniciativa tem como objetivo nomear os melhores projetos nas categorias residencial, comercial & serviços; turístico; impacto social; cidade de Lisboa e do Porto; sustentabilidade; reabilitação estrutural e restauro, de acordo com a informação da Vida Imobiliária na sua plataforma.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana reconhece desta forma os projetos de reabilitação e requalificação urbana desenvolvidos em Portugal, sendo que já foram distinguidos mais de 70 projetos desde a sua criação.