A plataforma de alojamento online criada em 2012, gera um milhão de euros em arrendamentos por semana, segundo Giovanni Lavra, key manager account da Uniplaces.
A Uniplaces, start up de 2012, atua como plataforma onde os estudantes nacionais e internacionais podem encontrar e reservar apartamento ou quarto em países como Espanha, Itália, Alemanha, França ou Reino Unido. Foi uma das que conseguiu angariar mais financiamento, totalizando até agora 28 milhões de euros.
Relativamente a Portugal, o sucesso da plataforma de arrendamento online deve-se ao grande trabalho que as universidades de Lisboa e Porto fazem e à qualidade de cursos disponíveis, que atraem cada vez mais estudantes internacionais.
Os estudantes internacionais que escolhem Lisboa como opção, procuram imóveis na zona dos Anjos, Arroios, Alameda, São Sebastião, Santos, Bica e Bairro Alto. Já no Porto o bairro da Lapa, Marquês e Cedofeita são os mais procurados.
No entanto, a plataforma não é exclusiva a estudantes, é uma plataforma que ajuda quem quer procurar uma casa. A plataforma permite que os proprietários e profissionais rentabilizem os seus imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, o qual está avaliado em 249 milhões de euros em Portugal e acima dos 19 mil milhões em termos europeus.