Home / Empresas / Turismo / Passadiços do Paiva vencem Óscar do Turismo
Passadiços de Paiva recebem "óscar do Turismo" (foto:DR)

Passadiços do Paiva vencem Óscar do Turismo

Os Passadiços do Paiva foram um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, considerados os Óscares do Turismo a nível mundial. A obra de Arouca é considerada a mais inovadora da Europa.

Primeiramente inaugurado em 2015, o percurso pedonal estende-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva, permitindo a visita a áreas de escarpa intocadas pela presença humana.

Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e responsável pela área de Turismo, admite que esta distinção é um reconhecimento mundial do trabalho desenvolvido no terreno – um esforço conjunto do Município de Arouca, Arouca Geopark e todos os players turísticos locais.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 e destinam-se a distinguir os melhores projetos mundiais no âmbito do turismo, dando aos vencedores o selo de qualidade que tem como objetivo elevar os standards do setor.

A lista de candidatos nesta 23.ª edição incluía centenas de candidatos distribuídos por diferentes categorias de competição. A escolha dos vencedores resultou de uma votação online que decorreu entre 7 de março e 17 de julho, envolvendo o público em geral e profissionais do setor.