A Papiro, empresa de fornecimento de soluções tecnológicas de gestão documental, registou um aumento de 7% na faturação dos serviços de printing & finishing no ano de 2021. Este crescimento também foi fruto da complementaridade de serviços como a entrega por estafeta, através da equipa da Papiro Expresso, o mailroom físico e digital, arquivo digital, gestão eletrónica de documentos e integração de dados, avança o comunicado da empresa enviado às redações.
“Os setores que mais procuram os serviços de printing & finishing são aqueles que trabalham com um grande volume de documentação e que precisam de comunicar com os seus clientes de forma quase diária e padronizada e otimizar estes processos, ganhando tempo para o seu core business. Aí entram estas soluções, que permitem a produção estandardizada de documentos, o preenchimento de modelos a partir de bases de dados, a impressão e a envelopagem multiformato”, explica Luís Bravo, CEO da Papiro, citado no comunicado.
As soluções de printing & finishing permitem que se produza, imprima e envie documentos, em papel ou digitalmente, em massa.
“Esta é uma das áreas em que vamos apostar em 2022, através da oferta integrada de serviços da Papiro, em que as organizações podem beneficiar, a par do processo tradicional de envio por carta, da digitalização dos processos de comunicação com os seus stakeholders, sejam clientes, fornecedores, parceiros ou colaboradores, com garantia de segurança, rastreabilidade e controlo de KPI”, acrescenta Luís Bravo.