Home / Empresas / Serviços para a transformação digital já lideram na EAD
EAD
Peso da faturação dos serviços de tecnologias da informação aumentou em 36% em 2021 (Foto: Divulgação)

Serviços para a transformação digital já lideram na EAD

Por: João Monteiro

A EAD, Empresa de Arquivo de Documentação, viu, pela primeira vez, em 2021, os serviços ligados à digitalização e às TI ultrapassar, em termos de faturação, os serviços de custódia de arquivo. Ao todo, o peso da faturação dos serviços de tecnologias da informação aumentou em 36% em 2021, enquanto os serviços de business process outsourcing (BPO), digitalização e backoffice registaram um aumento de 42%.

“De há vários anos a esta parte que já vínhamos notando uma tendência decrescente nos serviços de custódia física em prol dos serviços digitais. Esta tendência acelerou exponencialmente durante os anos da pandemia, como agora se verifica”, afirmou Paulo Veiga, diretor executivo e fundador da EAD.

“A transformação digital é o caminho óbvio a seguir, que iniciámos há mais de dez anos, mas ainda há um largo trabalho de pedagogia a ser feito. Portugal está no bom caminho, mas temos também aqui um dever diligente, enquanto parceiros, no apoio às empresas na sua digitalização”, acrescentou.

A EAD viu, ainda, crescer em 57% os serviços de consultoria em gestão documental e em 26% os serviços de reciclagem segura de arquivo de documentação.