Por: Diana Mendonça
O prémio Hologic Saúde da Mulher pretende distinguir projetos de investigação científica na área da saúde feminina, com um valor de 12 mil euros.
O lançamento desta iniciativa realizou-se ontem, 25 de maio, no Centro Cultural de Belém e contou com o apoio de várias instituições, nomeadamente, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a Sociedade Portuguesa de Contraceção (SPDC), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR), entre outras. O objetivo é abranger as diferentes áreas que afetam a saúde da mulher.
A conferência de apresentação contou com a presença da professora e investigadora Maria do Carmo Fonseca, presidente do Instituto de Medicina Molecular de Lisboa, que discursou sobre o papel da mulher na investigação e o papel da investigação sobre a mulher.
Podem candidatar-se a este prémio todos os investigadores, com título de Doutor há mais de dois anos, que realizem projetos autónomos, em curso ou a ser desenvolvidos, em instituições portuguesas. As candidaturas podem ser submetidas desde o dia 25 de maio ao dia 31 de dezembro.