Home / Empresas / Sair da casca rumo à sustentabilidade
Sair da Casca
Equipa Sair da Casca em ação de team building (Foto: Divulgação)

Sair da casca rumo à sustentabilidade

Por: João Carreira

Como conjugar o fim do mundo com o fim do mês? Foi com esta pergunta que terminou a conversa da PME Magazine com a Sair da Casca, mas já lá vamos… Por enquanto, apresentamos a empresa de consultadoria que tem como objetivo estimular a mudança e acompanhar as empresas e organizações na sua transição para uma economia e uma sociedade mais sustentáveis.

A Sair da Casca nasceu em 1994, dois anos depois da primeira Cimeira da Terra, da convicção de que as empresas são um “formidável motor de mudança” e que uma atuação responsável cria um círculo virtuoso, positivo para a sociedade e decisivo para o sucesso do negócio.

“Somos uma empresa militante que reúne pessoas que partilham esta convicção e um forte sentido de missão. Fomos a primeira empresa de consultoria 100% dedicada à sustentabilidade em Portugal. Somos uma empresa B CORP, uma certificação para empresas que colocam as pessoas e o planeta no centro da sua estratégia. A Sair da Casca foi certificada como tendo cumprido os standards mais rigorosos em termos ambientais e sociais na sua própria gestão e impacto no desenvolvimento do negócio, uma forma de walk the talk”, explica Nathalie Ballan, fundadora e senior partner da empresa.

O foco será levar a sustentabilidade para a agenda de organizações de diversos tipos e dimensões e diferentes setores de atividade como empresas, associações empresariais e fundações, tal como entidades de economia social.

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.