Home / PORTUGAL / Obras no Metro de Lisboa provocam alterações no trânsito na Avenida Padre Cruz
Metro
Alterações à circulação estão em vigor entre o dia 22 de agosto e o dia 21 de outubro (Foto: Unsplash)

Obras no Metro de Lisboa provocam alterações no trânsito na Avenida Padre Cruz

Por: Diana Mendonça

A partir do dia 22 de agosto, próxima segunda-feira, e durante dois meses o trânsito na Avenida Padre Cruz, em Lisboa, estará condicionado dado às obras de expansão da linha amarela e verde do Metro de Lisboa, revela a empresa em comunicado.

A empresa explicou que os condicionamentos ao trânsito acontecem numa fase em que as obras avançam para a zona do Campo Grande, “no âmbito da empreitada de construção dos toscos, acabamentos e sistemas para o prolongamento das linhas amarela e verde”.

As alterações ao trânsito serão introduzidas nos sentidos nos sentidos Lisboa -Odivelas e Odivelas – Lisboa e estão em vigor entre o dia 22 de agosto e o dia 21 de outubro.

Estreitamento da faixa de rodagem, supressão de berma, trânsito em duas vias e proibição temporária de circulação de veículos com altura superior a quatro metros serão as medidas necessárias para a realização desta obra.

Além disso, será necessário um corte da faixa de rodagem que irá acontecer nos dias 29, 30, 31 de agosto e 19, 20 e 21 de setembro.

No sentido Odivelas-Lisboa será ainda introduzido uma supressão de bermas e será criada uma ilha para bifurcação do trânsito de uma para duas faixas que encaminharão para Entrecampos e para a 2ª Circular.

Para esta alteração, estão previstos cortes nas faixas de rodagem nos dia 05, 06 e 07 de setembro e 03, 04 e 05 de outubro. Além disso, está previsto a supressão de trânsito na via mais à direita da faixa de rodagem nos dias 12, 13 e 14 de setembro.

Os cortes de trânsito serão realizados no período noturno, entre as 23:00 e as 05:00, de forma a minimizar os possíveis constrangimentos, revelou o Metropolitano.