O primeiro estudo quanto à reputação de marcas de luxo em Portugal, realizado pela consultora OnStrategy, revelou que a marca Bang & Olufsen é a mais respeitada no país.
A marca destacou-se no estudo com um resultado global de 78,3 numa escala de 100 pontos. Realizado em conformidade com as normas ISO20671 (avaliação estratégica e força) e ISO10668 (avaliação financeira), o estudo teve como base uma abordagem qualitativa das marcas e uma abordagem quantitativa que procurou avaliar fatores ligados à reputação emocional e racional das marcas, entre eles qualidade de serviço ou qualidade do produto.
O estudo contou com a participação de sete mil cidadãos portugueses das classes A e B, no que diz respeito à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação, da sociedade portuguesa num espaço de 52 semanas.
No final destacou-se Bang & Olufsen com o maior resultado global e a Apple com o maior resultado a nível emocional. Das 100 marcas identificadas, 49 destacam-se com um nível de robustez (70-80 pontos), mas nenhuma num nível de excelência (mais de 80 pontos).