Por: Joana Mendes
A Wells, insígnia de saúde, beleza e bem-estar da Sonae MC, inaugurou, na passada semana, a primeira flagship store do país, localizada no NorteShopping, no Porto. Esta é a 13ª loja Wells com oferta de perfumaria e beleza integrada, dando um total de 3000 lojas em Portugal.
No momento em que a Wells inaugura aquela que é a primeira flagship store, a loja integrará ambientes distintos para zonas de perfumaria, maquilhagem, cabelo profissional e parafarmácia, concebidas a pensar na experiência do cliente. Conta ainda, pela primeira vez, com uma zona dedicada ao Click&Collect, serviço de recolha de encomendas feitas online que reforça a experiência que integra diferentes modalidades de acesso à marca.
Este novo espaço foi desenvolvido com o apoio da empresa francesa Malherbe, com um investimento de cerca de 850 mil euros, especialista em projetos arquitetónicos de retalho de luxo e branding, dispondo de dois pisos e mais de 500 m2.
Num projeto pioneiro da marca, Margarida Oliveira assume o cargo de direção-geral da Wells, adiantando que “a abertura deste novo espaço, que passa a ser a nossa maior loja em Portugal, representa um forte investimento no reforço de gamas, categorias e inovação. É mais um avanço na concretização do nosso objetivo em sermos um destino cada vez mais relevante na área da beleza”. Quanto à estratégia de expansão, afirma que “nos próximos anos, queremos replicar este conceito e abrir mais de 20 lojas em grandes centros urbanos, cinco das quais até ao final do ano, sempre com o objetivo de democratizar o acesso a produtos de saúde, beleza e bem-estar e estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes.”
A equipa da loja está reforçada com um total de 50 colaboradores, dos quais 90% são mulheres.