Por: Djeisibel Lopes
A Ethiack, uma empresa especializada em cibersegurança, desenvolveu uma nova solução para ajudar na identificação de vulnerabilidades em tempo real, com 99% de precisão.
Através da realização de testes de segurança ofensivos contínuos, a nova solução de “External Attack Surface Management” combina Automação, Inteligência Artificial, Machine Learning e Hacking Ético. A empresa fornece também um mapeamento contínuo, de forma precisa e rápida, de toda a superfície, infraestrutura e ativos digitais expostos.
Com o novo projeto, será ainda possível a realização de testes de segurança automáticos e manuais, um processo que junta a rapidez à profundidade, e a utilização de uma tecnologia de “Proof-of-Vulnerability”, que permitirá a exploração da vulnerabilidade de modo a provar a sua existência antes de ser submetida, reduzindo os falsos positivos para menos de 1%.
“Acontece que a maioria das empresas desconhece o que se passa em cerca de 30% da sua superfície digital. Se a isto juntarmos o facto de todos os dias surgirem mais de 70 vulnerabilidades e de que os ciberataques estão a aumentar de forma muito significativa, torna-se evidente a necessidade de as empresas serem proativas a identificarem as suas vulnerabilidades e a fazerem-no 24 horas por dia, 365 dias por ano”, sugere André Baptista, cofundador da Ethiack.
O sócio da empresa sublinha a importância de validar e hierarquizar as vulnerabilidades em função do risco real que representam para as organizações, “para que as equipas de segurança possam focar-se na mitigação rápida de riscos elevados”, conclui.
A inovação da Ethiack já se encontra disponível no website para testes gratuitos durante um mês, com acesso ao relatório de descrição das vulnerabilidades detectadas e das recomendações para a redução dos problemas.