Por: Djeisibel Lopes
A Onya Health, uma agência de comunicação especializada em saúde, até então sedeada no Porto, muda-se para Braga, adotando o regime remoto de 36 horas de trabalho semanais.
“Esta mudança estratégica demonstra o nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho que privilegia a flexibilidade e a liberdade, mas que se esforça por manter o contacto entre os funcionários, através de brainstormings e team buildings”, conta a diretora-geral, Vânia Lima.
A responsável garante que a prioridade da empresa é manter o regime remoto de modo a facilitar o aproveitamento dos benefícios da tecnologia e proporcionar uma experiência de trabalho mais equilibrada aos colaboradores.
“Adotamos o regime de 36 horas semanais em média, ou seja, alternamos a semana normal de 40 horas com uma semana de 32 horas, em que temos a sexta-feira livre”, explica a diretora-geral.
De acordo com Vânia Lima, o feedback da equipa tem sido positivo. O projeto terá uma duração de seis meses e irá contar, no final, com uma avaliação do impacto da nova medida, de forma a avaliar se a implementação deste modelo se poderá tornar permanente.