Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEmpresasBright Pixel lidera ronda de financiamento de plataforma de dados de produto

Bright Pixel lidera ronda de financiamento de plataforma de dados de produto

Por: Djeisibel Lopes

A Bright Pixel, o braço de investimento tecnológico do grupo Sonae, liderou a ronda de financiamento Série A, de mais de 20 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros), da Harmonya, uma empresa de software que está a transformar o mercado de bens de grande consumo (CPG) e de retalho com dados de produto gerados por inteligência artificial.

A tecnologia da Harmonya utiliza a inteligência artificial generativa de ponta e grandes modelos de linguagem (LLM) de forma a permitir que os seus clientes deixem de usar estruturas de dados de produto pré-definidas e estáticas para executar ações alinhadas com as preferências dos consumidores.

Os setores de bens de consumo e do retalho são vastos e estão em constante mudança, apresentando inúmeras oportunidades de inovação, especialmente na área de dados de produto, em que as abordagens e tecnologias atuais não correspondem às necessidades das organizações modernas orientadas para dados”, conta Francisco Nunes, da Bright Pixel.

O responsável revela que a plataforma da Harmonya posiciona a empresa como um “player essencial” para desbloquear o potencial inexplorado destas indústrias, aproximando-as da forma como os consumidores percecionam e experienciam os produtos.

Segundo Cem Kent, CEO e cofundador da Harmonya, “quando surge uma nova tendência de consumo, por exemplo em temas como a sustentabilidade ou o bem-estar, os retalhistas e CPGs precisam de rever todos os seus produtos e adicionar atributos a cada um de forma manual”.

O dirigente explica que isto limita a capacidade das empresas de identificar e responder rapidamente às preferências emergentes dos consumidores, de obter previsões fiáveis da procura e de criar experiências de compra personalizadas.

Este investimento vai ajudar-nos a promover a nossa missão de preencher a lacuna entre os dados antiquados de produtos, que carecem de poder descritivo e de diagnóstico, limitando o que as organizações podem fazer, e a necessidade moderna de uma linguagem de produto dinâmica para impulsionar análises e tomadas de decisões mais impactantes”, acrescenta.

No primeiro semestre do ano, a Harmonya aumentou significativamente a sua base de clientes, servindo equipas corporativas de dados e de clientes que trabalham diretamente com comerciantes e compradores. Esta ronda de financiamento permitirá à empresa acelerar o investimento em tecnologia e continuar a expandir a sua presença no mercado.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category