Por: Ana Vieira
O maior evento de negócios vai regressar à capital, no dia 19 de outubro, no centro de congressos de Lisboa, numa iniciativa organizada há 18 anos pela Fundação AIP e com o apoio institucional da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
A edição deste ano apresenta como novidade o Green Trade Lab dedicado à sustentabilidade das empresas e aos fatores ESG (Environmental, Social and Governance).
“O Green Trade Lab será um espaço privilegiado para partilha de informação, apresentação de casos de estudos em PME exportadoras e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para as empresas visitantes contactarem potenciais fornecedores”, lê-se no comunicado de imprensa da iniciativa.
Com 18 anos de existência, o que se traduz em apoio a mais de 20 mil empresas, o Portugal Exportador considera “fundamental abordar esta temática com o objetivo de promover a certificação ambiental e todas as vantagens para as empresas/marcas que estão interessadas em assumir o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente”, conclui a nota.
Entre os oradores estão confirmados nomes como Carlos Bessa, responsável de Comunicação da Corticeira Amorim, Daniel Alves de Oliveira, responsável de inovação e pesquisa na E-goi ou Márcio Miranda, eCommerce Team Leader na Delta Cafés.