A Comissão Europeia revelou, esta quinta-feira, ter atingido os mil milhões de euros em ajudas a microempresas.
Segundo os dados revelados, o programa de apoios europeus a iniciativas de microfinanças, lançado em 2015 em parceria com o Fundo Europeu de Investimento e fornecedores de microfinanciamento, já resultou em acordos com mais de cem fornecedores para apoiar mais de cem mil microempresários em 23 Estados-membros.
“Acreditamos que, ao melhorar o acesso ao financiamento, abrimos oportunidades de enorme potencial em termos de criação de emprego, uma vez que damos aos empresários o trampolim que eles precisam para iniciar e desenvolver um negócio”, refere Marianne Thyssen, comissária europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, competências e mobilidade do Trabalho.
Entretanto, ainda esta quinta-feira, o FEI assinou um acordo com o Millennium BCP para apoiar as microempresas em Portugal no âmbito do Programa da União Europeia para o Emprego e a Inovação Social. A parceria prevê empréstimos de 18 milhões de euros para cerca de 900 microempreendedores atualmente excluídas do acesso ao financiamento.