Por: Ana Vieira
A SpecialVet, plataforma tecnológica que liga veterinários especializados a centros de atendimento médico-veterinário, vai apresentar e disponibilizar a plataforma na Web Summit Lisboa.
Em declarações à PME Magazine, os fundadores Natalina Silva e Ruben Mendes explicam que a “plataforma permite a realização de marcações de consultas em tempo real, de forma inteligente, nas agendas dos médicos, e oferece ferramentas para gerir todo o processo clínico e administrativo relacionado com essas marcações”.
Com mais de 250 pré-registos de veterinários e centros clínicos, entre as funcionalidades disponíveis, é ainda possível a integração com serviços de telemedicina, que simplifica o atendimento e acompanhamento de pacientes à distância.
A SpecialVet recorre também à inteligência artificial para “otimizar e mapear o fluxo de trabalho em tempo real, assegurando que tanto veterinários quanto centros clínicos possam concentrar-se na prestação de um serviço de qualidade aos tutores dos animais”.
Destinada exclusivamente a profissionais do setor, veterinários e centros clínicos, e não ao público em geral, a plataforma tem, para já, acesso gratuito, como forma de “promover uma transição facilitada para o digital, permitindo que experienciem os benefícios de um processo mais eficiente e automatizado”.
Na Web Summit, no dia 13 de novembro, será lançada a primeira versão da plataforma com possibilidade de registo.
No evento tecnológico, a SpecialVet vai ainda realizar ações de “networking e estar em contacto com as melhores práticas tecnológicas”, com os olhos postos na internacionalização da startup portuguesa.
Os fundadores ambicionam iniciar o processo de internacionalização no primeiro trimestre de 2025, começando por Espanha. “O setor veterinário é, naturalmente, encarado numa perspetiva ibérica, e a nossa participação no evento será essencial para reforçar essa visão e continuar a estabelecer um conjunto de contactos relevantes que nos permitirá materializá-la!”, concluem à PME Magazine.