Por: Ana Vieira
A Oliv-e Saúde, uma healthtech brasileira com soluções para empresas, clínicas de saúde e hospitais, vai apresentar na Web Summit Lisboa as suas inovações em telemedicina e saúde digital.
A Oliv-e Saúde disponibiliza cabines móveis para empresas que funcionam como teleconsultórios, com leitura de sinais vitais em tempo real (frequência cardíaca e respiratória, tensão arterial e oximetria), análise de sintomas e potencial diagnóstico por
Inteligência Artificial (IA).
João Furlan, co-fundador e Chief Product Officer da Oliv-e Saúde, explica à PME Magazine que a startup brasileira pretende expandir a sua ação na Europa, e especificamente em Portugal, através de parcerias estratégicas com instituições de saúde, empresas de tecnologia e governos locais.
Oliv-e Saúde procura colaborar com hospitais privados e públicos
“Em Portugal, estamos a explorar colaborações com clínicas e hospitais privados e públicos, bem como com empresas que desejam oferecer serviços de saúde inovadores aos seus colaboradores. A nossa abordagem inclui a adaptação das cabines às necessidades locais e a integração com os sistemas de saúde existentes para garantir uma implementação eficaz e eficiente”, explica o CPO.
Como solução para as Pequenas e Médias Empresas, João Furlan destaca o acesso rápido e conveniente a colaboradores, reduzindo o tempo de ausência no trabalho e aumentando a produtividade.
Além disso, garante o CPO da Oliv-e Saúde, permite “fornecer diagnósticos precisos e rápidos, ajudam a prevenir doenças e a promover um ambiente de trabalho mais saudável. As PME também se beneficiam de custos reduzidos com cuidados de saúde, uma vez que as nossas soluções são mais acessíveis do que os métodos tradicionais”.
Através da IA, os dados médicos são processados em tempo real
A Inteligência Artificial (IA) na Oliv-e Saúde é utilizada para analisar dados vitais capturados pelas cabines móveis e totens, como pressão arterial, frequência cardíaca e temperatura corporal.
A IA processa esses dados em tempo real, identificando padrões e anomalias que podem indicar problemas de saúde. Além disso, a IA realiza uma triagem de sintomas com base nas informações fornecidas pelos pacientes, oferecendo recomendações precisas e personalizadas para os médicos.
Isso não só melhora a precisão dos diagnósticos, mas também acelera o processo de atendimento, garantindo que os pacientes recebam os cuidados necessários de forma mais rápida e eficiente, defende a Oliv-e Saúde.
Na Web Summit, Oliv-e Saúde procura parcerias para expandir na Europa
Na Web Summit Lisboa, que começa na próxima semana, a healthtech brasileira pretende demonstrar as funcionalidades dos “totens, destacando como a nossa tecnologia pode transformar o acesso aos cuidados de saúde. Além disso, estaremos à procura de novas parcerias e oportunidades de investimento para expandir a nossa presença na Europa”.
A participação no evento tecnológico incluirá apresentações, demonstrações ao vivo e sessões de networking para conectar com outros líderes da indústria e potenciais colaboradores.