Por: Redação
A FunPlus, uma criadora global de videojogos e entretenimento interativo, vai aumentar a sua equipa em Lisboa.
O estúdio, atualmente com 14 membros, prevê aumentar a equipa para mais de 20 pessoas até ao primeiro semestre de 2025.
Em comunicado, a FunPlus justifica dar o passo movidos pelas novas oportunidades e para usufruir de condições que anteriormente não existiam no mercado nacional.
O Studio Ellipsis aposta na criação de Propriedades Intelectuais inovadoras que transcendem o universo dos jogos, explorando comics, séries e cinema.
Entre os destaques de 2024, está o lançamento de “Sea of Conquest: Cradle of the Gods”, o primeiro comic oficial da FunPlus, desenvolvido com a colaboração portuguesa.
A indústria de videojogos, com uma receita global estimada em 187,7 mil milhões de dólares, perto de 180 mil milhões de euros, em 2024, continua a expandir-se, impulsionada por inovações como jogos cross-platform e a aplicação de Inteligência Artificial.
Alexandre Amancio, diretor da marca Studio Ellipsis e SVP da FunPlus afirma que, para 2025, o seu objetivo é fortalecer o papel de Portugal como um dos principais hubs da indústria de videojogos.
“Acreditamos que Portugal tem tudo para ser um hub global da indústria de videojogos, e 2025 será um ano decisivo para consolidar este posicionamento. O Studio Ellipsis está comprometido em criar experiências que vão além dos jogos, envolvendo fãs em histórias imersivas que cruzam várias plataformas”, explica Alexandre Amancio.
“Queremos ser parte de um movimento que eleva os videojogos a uma forma de arte e expressão” – Calebe Motta