Por: Redação
A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon), organização com a missão de promover o desenvolvimento profissional das mulheres, em parceria com a Fundação Santander Portugal, vai atribuir 50 bolsas de formação a mulheres.
O Santander W50 Portugal 2025, destina-se a mulheres em posições de gestão ou em conselhos de administração que desejem avançar na carreira.
As candidaturas estão abertas até 7 de janeiro de 2025, através da plataforma Santander Open Academy, devendo as candidatas realizar a sua inscrição, preenchendo o formulário, escrevendo uma breve biografia e uma carta de motivação.
O Programa inclui formação na sede da London School of Economics
As 50 mulheres selecionadas terão a oportunidade de participar num curso online, sobre liderança feminina, certificado pela London School of Economics (LSE).
Além disso, poderão candidatar-se ao Programa Global SW50 2025, que oferece um curso presencial de cinco dias na sede da LSE, em Londres.
Paula Perfeito, presidente da PWN Lisbon, destaca o impacto da parceria na projeção de talentos femininos para novas ambições de liderança. ”Esta parceria entre a PWN Lisbon e a Fundação Santander Portugal, agora renovada, consiste numa plataforma de desenvolvimento do talento feminino, com exposição estratégica a uma rede de formação de âmbito internacional, permitindo projetar cada profissional para uma nova ambição na liderança”, explica Paula Perfeito.
Inês Oom de Sousa, presidente da Fundação Santander Portugal, reforça a importância da diversidade na gestão para decisões estratégicas e sustentáveis, pois considera que “hoje sabemos que a diversidade nos órgãos de gestão é crítica para a tomada de decisões é fundamental para construir empresas e instituições sustentáveis.”
Segundo Inês Rocha de Gouveia, Head of Santander Universidades, o programa W50 empodera mulheres ao criar uma rede internacional de oportunidades e networking.
Há 28 anos que o Grupo Santander aposta em educação, empregabilidade e empreendedorismo e mais de 1,5 milhões de pessoas e empresas já foram apoiadas pelos seus programas.