Por: Redação
A EVIO, uma plataforma para a mobilidade elétrica, encerrou 2024 com a sua primeira ronda de financiamento, garantindo um investimento total de 5 milhões de euros.
Entre os novos acionistas destacam-se os fundos HCapital New Ideas II, Lince Innovation Fund I e Lince Innovation Fund II, cujo apoio será essencial para impulsionar a expansão da empresa além-fronteiras.
O financiamento será direcionado para o desenvolvimento contínuo da plataforma de gestão de carregamento de veículos elétricos, consolidando a posição da EVIO no setor da mobilidade elétrica.
Carlos Almeida, CEO da EVIO, sublinha a importância desta captação de fundos para o crescimento da empresa. “Este investimento vai permitir ampliar a nossa presença internacional, fortalecer as nossas capacidades tecnológicas e continuar a desenvolver soluções inovadoras para os desafios deste setor em rápida evolução”, afirma o CEO.
Nos últimos meses, a EVIO consolidou a sua posição no mercado como plataforma de referência na gestão de frotas elétricas, desenvolvendo soluções inovadoras para otimizar os custos e a eficiência das operações.
Um dos marcos mais recentes foi o lançamento, em novembro, de uma nova versão da sua aplicação, que introduziu uma funcionalidade com a capacidade de identificar num mapa interativo os postos de carregamento com a melhor relação custo-benefício, permitindo aos utilizadores pouparem ao carregarem os seus veículos elétricos.
A entrada da HCapital e da Lince como investidores reforça o potencial da EVIO para crescer no setor da mobilidade sustentável. “Num momento decisivo de aceleração do mercado da mobilidade elétrica acreditamos que esta ronda permitirá à empresa consolidar a sua posição como um dos principais prestadores de serviços de mobilidade a atuar em Portugal capacitando-a para internacionalizar a sua operação”, declarou Rui Dias Alves, administrador da HCapital.