Por: Redação
A Nextbitt, especializada na gestão sustentável de ativos, registou no ano passado um crescimento no volume de negócios de 30%, atingindo os quatro milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado. Ainda este ano pretende entrar no mercado norte-americano.
A celebrar dez anos, a Nextbitt oferece serviços como a consultoria em gestão de ativos, de energia, com soluções para a otimização do uso e consumo de energia, água e gás e gestão ambiental, com a definição de estratégias e soluções para reduzir impactes ambientais e promover práticas sustentáveis.
O resultado positivo atingido em 2024 foi impulsionado pela expansão para a vizinha Espanha, justifica a empresa, que aponta o objetivo de chegar aos sete milhões de euros em 2025.
Nextbitt ambiciona entrar nos EUA
“Olhando para trás, vemos uma década de crescimento, inovação e consolidação no mercado. O nosso objetivo é continuar a crescer e levar a Nextbitt a mais mercados”, afirma Miguel Salgueiro, Chief Business Officer e cofundador da empresa.
Depois de Espanha, este ano a Nextbitt pretende ainda expandir-se para mais três países europeus, além de entrar no mercado norte-americano.
Desde a sua criação que a inovação tecnológica tem sido a grande aposta da Nextbitt, refere ainda o cofundador da empresa, com o fornecimento a empresas nacionais como o BPI, EDP, CUF e CTT – e internacionais – Vodafone, INDITEX e Auchan.
Para Miguel Salgueiro, as soluções desenvolvidas permititem otimizar a gestão de ativos físicos, promovendo a sustentabilidade das empresas, reduzindo o desperdício.
Com o avanço da digitalização e da Inteligência Artificial, a Nextbitt acredita que poderá liderar a transformação digital na gestão de ativos físicos, ajudando cada vez mais organizações a enfrentar desafios ambientais e operacionais de forma mais eficaz e sustentável.