Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioEmpresasStartups já podem candidatar-se ao Lisbon Challenge

Startups já podem candidatar-se ao Lisbon Challenge

As candidaturas ao Lisbon Challenge, um programa de aceleração de startups da Beta-i com a Caixa Capital e a Sonae IM/BrightPixel, abriram esta quarta-feira e estarão ativas até 15 de julho.

As startups interessadas poderão candidatar-se até 15 de julho, sendo o concurso destinado a projetos tecnológicos nas áreas de fintech (blockchain), telecomunicações, retalho, indústria 4.0, enterprise e mobilidade, segundo a edição online do Dinheiro Vivo.

Após a fase de candidaturas, serão escolhidas 30 startups para um bootcamp de uma semana, que decorrerá em setembro, de onde serão selecionadas dez startups para o programa de aceleração de dez semanas que vai acontecer entre 25 de setembro e 7 de dezembro.

As startups selecionadas recebem logo dez mil euros em troca de 1,5% do capital e garantem uma avaliação superior a 600 mil euros.

Nesta edição do Lisbon Challenge serão, ainda, escolhidas quatro startups para desenvolver produto, de forma gratuita, nas instalações da Beta-i.

Cada uma destas quatro startups poderá receber até 40 mil euros da LC Ventures – sociedade de capital de risco da qual fazem parte três dos fundadores da Beta-i – e mais 75 mil euros em títulos convertíveis da parte da Caixa Capital ou da Sonae IM/Bright Pixel.

Esta é já a sétima edição do Lisbon Challenge, que decorre desde 2013 e que já contou com a participação de 185 startups de 28 países. Oitenta delas receberam um investimento total de 53,8 milhões de euros.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category