As candidaturas ao Lisbon Challenge, um programa de aceleração de startups da Beta-i com a Caixa Capital e a Sonae IM/BrightPixel, abriram esta quarta-feira e estarão ativas até 15 de julho.
As startups interessadas poderão candidatar-se até 15 de julho, sendo o concurso destinado a projetos tecnológicos nas áreas de fintech (blockchain), telecomunicações, retalho, indústria 4.0, enterprise e mobilidade, segundo a edição online do Dinheiro Vivo.
Após a fase de candidaturas, serão escolhidas 30 startups para um bootcamp de uma semana, que decorrerá em setembro, de onde serão selecionadas dez startups para o programa de aceleração de dez semanas que vai acontecer entre 25 de setembro e 7 de dezembro.
As startups selecionadas recebem logo dez mil euros em troca de 1,5% do capital e garantem uma avaliação superior a 600 mil euros.
Nesta edição do Lisbon Challenge serão, ainda, escolhidas quatro startups para desenvolver produto, de forma gratuita, nas instalações da Beta-i.
Cada uma destas quatro startups poderá receber até 40 mil euros da LC Ventures – sociedade de capital de risco da qual fazem parte três dos fundadores da Beta-i – e mais 75 mil euros em títulos convertíveis da parte da Caixa Capital ou da Sonae IM/Bright Pixel.
Esta é já a sétima edição do Lisbon Challenge, que decorre desde 2013 e que já contou com a participação de 185 startups de 28 países. Oitenta delas receberam um investimento total de 53,8 milhões de euros.