Marketing Digital
A agência digital 3WX, que opera na área do marketing digital em Portugal, criou mais uma inovação tecnológica através da utilização de inteligência artificial que antecipa tendências de consumo.
A nova ferramenta da 3WX, que permitirá ajudar as empresas a prever tendências de consumo e, assim, anteciparem-se no mercado face aos concorrentes evoluindo na sua área de negócio, consiste num algoritmo que permitirá às empresas analisar concretamente o comportamento online do seu público.
A ideia é simples e eficaz: com a implementação e utilização deste algoritmo, as empresas analisam de uma forma completa o comportamento online do seu público. Como? Através do seu tráfego online, aquilo que vêem, aquilo que pesquisam, aquilo que consomem em termos de informação, entre outros, que permite perceber mais sobre o que o seu público-alvo mais procura online. E, com estes dados, é possível à empresa identificar oportunidades de negócio para um determinado serviço ou produto.
Assim, com a ajuda deste algoritmo as empresas podem melhorar as suas campanhas de marketing digital. Ou seja, com este recurso as empresas podem conhecer melhor o seu público-alvo, conquistar novos clientes e manter os atuais.
Fábio Jesuíno, CEO da 3WX e mentor desta nova ferramenta digital inovadora, acredita que «prever tendências é um dos desafios mais importantes numa estratégia empresarial, por esse motivo desenvolvemos um algoritmo avançado para ajudar as empresas nessa tarefa.» Acrescenta ainda que, na prática, «através da utilização de inteligência artificial conseguimos melhorar os resultados obtidos e prever com mais exatidão os comportamento dos utilizadores.»
A utilização deste algoritmo é transversal a qualquer sector de atividade pois utiliza inteligência artificial, conseguindo melhorar os resultados obtidos e prever com mais exatidão os comportamento dos utilizadores. O responsável afirma que “com esta ferramenta vamos revolucionar as estratégias de marketing digital”, explica à PME Magazine.
Por exemplo, a implementação e utilização deste algoritmo numa loja de flores analisa de uma forma completa o comportamento online do seu público e, com estes dados, é possível à marca identificar oportunidades como o lançamento de um serviço de entregas personalziado que desperte o interesse do mercado, e dessa forma, criar campanhas de marketing digital direcionadas, um dos principais desafios das pequenas e médias empresas.
A aplicação do algoritmo é transversal a todos os setores de atividade, desde serviços, retalho, banca, moda e vantajoso para todo o tipo de empresas que desejem posicionar a sua marca na internet.