Por: Ana Vieira
A startup portuguesa SheerME, uma plataforma de marcações e pagamentos de serviços de bem-estar, beleza e fitness, é apontada como um exemplo de sucesso em Portugal pela Web Summit.
Depois de participar na Web Summit Rio, a startup de beleza e bem-estar expandiu-se para o Brasil e Espanha e tem agora escritórios em ambos os países. Em abril de 2024, a SheerME garantiu 5 milhões de euros em financiamento da Lince Capital, Olisipo Way e M4Venture.
Recentemente fecharam uma parceria com a L’Oréal para lançar uma aplicação gratuita concebida para otimizar a gestão de marcações em salões de beleza.
“Não ter receio de abordar qualquer pessoa”
Em declarações à PME Magazine, fonte oficial da empresa destaca a importância do evento tecnológico como “uma oportunidade de socialização profissional de alto nível”, sendo “fundamental aproveitá-la para se ser ousado e não ter receio de abordar qualquer pessoa”.
No caso da SheerMe, os maiores proveitos apareceram com a participação na Web Summit Rio. “Quando soubemos que haveria uma primeira edição no Rio de Janeiro, fizemos questão de estar presentes, dado ser um mercado que a sheerME tinha em vista. Na altura, também ouvíamos muito sobre como o Rio de Janeiro queria tornar-se o principal polo tecnológico da América Latina – um movimento muito “PRO” inovação – e queríamos fazer parte desse movimento desde o seu início”.
Com contactos estabelecidos antes e durante o evento, “o mais importante foi com a Investe Rio, que nos convenceu a abrir um escritório no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, – que é apelidado, hoje em dia, de Maravalley -, que seria o hub tecnológico da cidade, muito como Lisboa estava a tornar o Beato numa zona semelhante. O networking no Rio de Janeiro foi muito fácil, especialmente com a introdução feita pela Invest Rio. Fomos super bem acolhidos pela cidade Maravilhosa, pelo que a WebSummit tornou-se um local de networking importantíssimo para nós”, conclui.
A cinco dias do início da Web Summit Lisboa, a SheerMe destaca o networking que o evento proporciona.
“Os eventos pós-WebSummit, como a Night Summit, são momentos essenciais”
“Embora nunca tenha fechado um negócio diretamente no evento, consegui estreitar muitas relações, conhecer pessoalmente pessoas com quem só havia falado por videochamada e abrir portas para futuras parcerias e negócios. O principal objetivo é interagir com outras pessoas, conhecê-las melhor e fazer um “teasing” sobre temas que desejamos discutir no futuro. Além disso, os eventos pós-WebSummit, como a Night Summit, são momentos essenciais. Nessas ocasiões, é possível socializar de forma descontraída com pessoas que dificilmente responderiam a um e-mail”, acrescenta fonte oficial da empresa.