Domingo, Novembro 24, 2024
InícioCarreirasÁbaco disponibiliza portáteis a filhos de trabalhadores para terem aulas em casa

Ábaco disponibiliza portáteis a filhos de trabalhadores para terem aulas em casa

A pandemia de Covid-19 levou empresas em todo o país a reinventarem a sua operação. No caso da Ábaco Consulting, a empresa foi ainda mais longe e resolveu disponibilizar computadores portáteis aos filhos dos trabalhadores para que estes pudessem continuar a ter aulas virtuais.

Numa declaração enviada à PME Magazine, o CEO da Ábaco Consulting, João Nunes Moreira, revelou que, fruto dos “serviços que já presta”, a empresa “já tinha equipas a trabalhar no escritório ligadas remotamente a alguns dos seus clientes, bem como alguns colaboradores que trabalhavam a partir de casa em atividades de suporte num modelo nearshore”.

“Por isso, dispúnhamos já de algumas ferramentas de software, sistemas e infraestruturas de comunicação para apoio a trabalho remoto. Contudo, foi necessário aplicar esse modelo a toda a organização rapidamente e sem preparação”, confessa.

Uma das medidas que foi tomada pela administração para ajudar trabalhadores a adaptarem-se melhor a esta realidade foi a distribuição de dez computadores portáteis para os filhos de colaboradores “poderem continuar a ter aulas remotamente, apoiando assim alguns  colaboradores que estavam em casa com os seus filhos a cargo”.

Do ponto de vista operacional, a Ábaco Consulting viu-se, ainda, forçada a passar todas as formações para o campo virtual em apenas três dias e a criar “novos canais de comunicação e aumentar esta comunicação com os clientes e parceiros”.

Comunicação é o desafio

O CEO acrescenta, ainda, que foi necessário “aumentar a comunicação” e encontrar estratégias tendo em vista a “coordenação, visibilidade e apoio no desenvolvimento das tarefas de cada um”.

“Procurar a desmaterialização de todos os processos na empresa em que tal seja possível é outro desafio que estamos a procurar ultrapassar mas para o qual a colaboração dos nossos clientes e parceiros é essencial”, sublinha.

Atualmente com 250 colaboradores, o CEO refere que a empresa está a acautelar-se para adaptar-se ao que puder surgir.

“Temos definido e preparado um plano de contingência, que inclui diferentes cenários, quer em Portugal quer nos outros países onde a Abaco marca presença. Consideramos que, o mais importante neste momento, é mantermos a máxima calma e fortalecermos a nossa capacidade de adaptação porque só assim iremos conseguir ultrapassar este momento de crise.”

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category