Home / Internacional / Abraj Kudai: o maior hotel do mundo vai nascer no Médio Oriente
Abraj Kudai o maior hotel do mundo (foto:DR)

Abraj Kudai: o maior hotel do mundo vai nascer no Médio Oriente

Abraj Kudai, o maior hotel do mundo, terá 10 mil quartos, 70 restaurantes e 4 heliportos e a sua construção irá custar de três mil milhões de euros. Apesar de a abertura estar agendada para 2017, tendo em conta a baixa de preços que o petróleo sofreu, acredita-se que o prazo seja alargado para 2018.

A 2 quilómetros de Meca, local sagrado para milhões de muçulmanos, irá nascer um majestoso hotel cujo objetivo passa por torná-lo um novo ponto turístico para os peregrinos, que visitam a cidade todos os anos, e numa casa para os crentes mais abastados.

O espaço terá mais de 1,4 milhões de metros quadrados de área útil, com 10 mil quatros espalhados por 12 torres e 45 pisos cada. Terá também quatro heliportos, 70 restaurantes e cinco pisos exclusivos à família real saudita. Com capacidade para albergar a população de uma pequena cidade, o hotel terá ainda um centro comercial, um centro de convenções, espaço alimentar e estação de autocarro.

Dez das torres do Abraj Kudai irão oferecer um serviço de 4 estrelas, ao passo que as restantes duas, exclusivas para clientes de luxo, irão contar com um serviço de 5 estrelas. Quem visitar a torre mais alta do hotel poderá apreciar a vista naquela que passará a ser a maior cúpula do mundo.

A cidade mais sagrada do Islão está a ser coberta de novas construções, o que a levou a ser apelidada de Meccahattan, devido aos inúmeros arranha-céus que se têm aglomerado sobre a paisagem, tal e qual como naquela parte de Nova Iorque.