Home / Empresas / Academia de Formação da InnoTech quer contratar 130 colaboradores até 2023
Academia de Formação da InnoTech
A Academia vem disponibilizar portas de entrada para novos talentos e uma oportunidade de evolução de carreira para os atuais (Fonte: Divulgação)

Academia de Formação da InnoTech quer contratar 130 colaboradores até 2023

Por: Marta Godinho

A empresa tecnológica portuguesa, InnoTech, acabou de lançar uma Academia de Formação chamada InnoAcademy com o objetivo de enriquecer continuamente as competências dos atuais colaboradores e atrair talentos com até dois anos de experiência ou que pretendam mudar de carreira.

A empresa foi reconhecida como uma das Top 10 Startups em Portugal pelo LinkedIn e superou o marco dos 100 colaboradores e volume de negócio de dois milhões de euros em apenas dois anos e meio de atividade. As expetativas são o crescimento da equipa para 250 talentos já em 2023.

Entre as prioridades da empresa estão o bem-estar, a valorização da equipa, a atração e o desenvolvimento e, por isso mesmo, o lançamento desta academia vem reforçar e fomentar esta estratégia.

Os diversos cursos da academia envolvem as tecnologias com o maior nível de procura do mercado, implementando projetos como metodologias, línguas e soft skills.

“A InnoAcademy é um amplo espaço de capacitação e partilha de conhecimento para que cada pessoa atinja o seu máximo potencial. O ritmo e a competitividade do setor das TI levam-nos a diferenciarmo-nos não só na forma como conquistamos o melhor talento, como também na forma como cuidamos dele ao longo do tempo. A InnoAcademy é apenas um dos exemplos”, adianta Rodrigo Prinzo, Head of People Ops da InnoTech.

Os participantes selecionados adquirirão contrato de trabalho com um plano de carreira e de desenvolvimento de competências, posteriormente. No decorrer do percurso enquanto “InnoTechers”, os participantes podem integrar um programa de mentoring, acompanhados por profissionais  mais seniores da empresa.

“Agora damos mais um passo em frente com uma academia própria, que vem não só disponibilizar cursos ministrados pelos experts que temos nas mais diversas áreas, como também incorporar cursos estratégicos de parceiros de referência, como é o caso do OutSystems Boot Camp desenhado pela ITUp”, reforça Rodrigo Prinzo.

A Academia vem disponibilizar portas de entrada para novos talentos e uma oportunidade de evolução de carreira para os atuais.

O primeiro curso, OutSystems Boot Camp, dura três semanas com formação presencial intensiva e multidisciplinar. As inscrições para esta iniciativa já estão abertas e são gratuitas.