Os acionistas portugueses da Dunas Capital conseguiram adquirir uma posição de 50% do capital da gestora de fundos à Dunas Espanha, passando agora a controlar 100% do capital social. Desta forma, alteraram o nome da sociedade para uma nova identidade corporativa – a Heed Capital.
Joaquim Luiz Gomes, CEO da Heed Capital afirmou: “A aquisição foi um passo importante para a nossa estratégia futura, que passa por uma forte internacionalização. Ao acentuarmos o sentido de partnership e ao podermos abrir o capital a outros executivos da sociedade, vamos acelerar a implementação dessa estratégia”.
Em relação à mudança de identidade, passando agora a ser conhecida como Heed Capital, Joaquim Luiz Gomes acrescentou: “fazendo jus ao significado da palavra heed em inglês, a entidade propõe-se a cuidar do capital dos seus clientes, estando atenta às suas necessidades”.
Em comunicado, a Heed Capital anuncia um reforço na área de fundos alternativos, ou seja, private equity, capital de risco e fundos de impacto que aumentará a sua posição nos mercados americano, brasileiro e asiático.
A sociedade Dunas Espanha é controlada pela Família Alvargonzález e por ex-executivos do Banco Santander.