O júri do RISE for Impact, o programa de aceleração da Casa do Impacto e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, selecionou a Actif, a Nevaro e a Glooma como os três finalistas, passando para a terceira e última etapa do programa.
Em comunicado da Casa do Impacto, os três finalistas estarão sujeitos a uma sessão de pitch para disputarem um prémio total de 6 mil euros, sendo que vão receber 1500 euros como prémio de passagem para a próxima e última fase do programa.
O Rise for Impact teve início em outubro e concretiza-se em três fases: um bootcamp intensivo durante um fim-de-semana, com 30 projetos selecionados dos quais apenas dez transitam para a fase seguinte; a aceleração que teve como objetivo potenciar os modelos de negócio e a sustentabilidade dos dez projetos e por último a incubação que surge depois de um momento pitch onde são selecionados os três projetos promissores.
Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto explica: “Os projetos finalistas desta edição do RISE estão todos comprometidos com a criação de condições para uma melhoria significativa da saúde, ainda que para públicos distintos, numa ótica de prevenção, uma estratégia alinhada com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3: Saúde de Qualidade”.
“Esta é uma evidência de que existem projetos com muita qualidade em Portugal a trabalhar nesta área e que prometem um futuro brilhante na inovação da tecnologia para a saúde. Estamos muito orgulhosos de todos os projetos que participaram nesta edição do RISE for Impact e especialmente entusiasmados com o futuro destes três finalistas”, acrescenta Inês Sequeira, citada em comunicado.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a Casa do Impacto, hub de empreendedorismo social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, apoia a inovação social através da aceleração e capacitação de projetos em fase de validação de ideias através do programa Rise for Impact.
Os três finalistas foram selecionados perante um júri composto por: Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto; Inês Alexandre, talent activator manager da Girl MOVE Academy; Manuel Nery Nina, co-founder e CCO da GOParity; Mónica Gandarez, diretora comercial da Ubbu e Inês O. Carmo, COO da Spot Games.