A consultora de Inovação e Tecnologia ADENTIS registou um crescimento homólogo de 47% durante o primeiro semestre do ano, contabilizando assim uma faturação de 3,9 milhões de euros.
A ADENTIS, empresa consultora de inovação e tecnologia especializada em outsourcing, costumized solutions e R&D, registou um aumento de 47% no primeiro semestre do ano, traduzindo-se para um total de faturação de cerca de 3,9 milhões de euros. Segundo o comunicado, estes resultados são o reflexo de “um aumento de confiança e de investimento por parte de agentes económicos na digitalização de serviços e produtos”.
A empresa, que já conta com 200 colaboradores, reforçou a sua equipa de gestão e IT Recrutment com mais cinco trabalhadores, três profissionais para business managers e dois IT recruiters, com o intuito de “aumentar proximidade com parceiros e colaboradores”.
Adicionalmente, a organização pretende contratar mais 100 novos profissionais na vertente tecnológica, nomeadamente colaboradores para integrar as equipas de software engineers, quality assurence e business intelligent, no decorrer do segundo semestre do ano.
Estas contratações justificam-se pelas evoluções no processo de vacinação, que “decorre em ritmo acelerado”, e pelo facto da economia estar “a evoluir favoravelmente com muitos projetos tecnológicos a serem retomados”.
Para João Gomes, chief operation officer da ADENTIS, “o crescimento de faturação de dois dígitos no primeiro semestre é demonstrativo do aumento de confiança por parte do tecido empresarial e da qualidade da nossa oferta e equipa”.
O representante da organização acrescenta: “face aos desafios de distanciamento, desenvolvemos iniciativas que desencadearam novos níveis de proximidade com os nossos parceiros e profissionais”. Garante ainda: “encaramos com positividade o segundo semestre, estabelecendo o objetivo de crescermos juntos”.
De acordo com a nota de imprensa, “a performance da empresa está alinha com os objetivos estipulados para 2021: superar em 19% a faturação anterior e ter uma equipa com mais de 200 colaboradores”. Sabe-se, ainda, que até ao final do ano será inaugurado um novo escritório no Porto, de modo a prestar apoio à equipa que trabalha na região Norte.